O aumento de ocorrências envolvendo motociclistas tem gerado preocupação entre as autoridades de trânsito. Em resposta, a Brigada Militar, em parceria com a Diretoria de Trânsito, vinculada à Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, realizou uma operação especial neste domingo (1), direcionada aos condutores de motos.
“Nosso objetivo é coibir infrações, prevenir acidentes e conscientizar a população, promovendo uma mobilidade urbana mais segura e reforçando o compromisso com a ordem pública”, destacou o capitão Bernardo Rieder, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Como parte da Operação Papai Noel, as fiscalizações serão intensificadas ao longo do período de festas de fim de ano. Na ação de domingo, 29 autuações foram registradas. “A colaboração entre os agentes de trânsito e a Brigada Militar é essencial para analisar os dados de ocorrências e reforçar a segurança viária”, enfatizou o secretário Mario Rossi.
Operação Papai Noel
Iniciada na semana passada, a “Operação Papai Noel” envolve diversas entidades de segurança pública e visa ampliar as ações preventivas durante o período festivo. Um Posto Avançado de Fiscalização foi instalado no cruzamento das Ruas Itália e Nelson Ehlers, no centro de Erechim, uma área de intenso movimento devido à atividade comercial.
A operação reúne esforços da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria de Gestão e Governança, Brigada Militar, Polícia Civil, Força Voluntária Alto Uruguai, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do Alto Uruguai Gaúcho, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e Projeto Sentinela.