Você vê primeiro aqui

Domingo, 14 de Julho de 2024
Topo
Topo

Educação

Enem 2024: disponível resultado de pedidos de atendimento especial

Interessados podem conferir se a solicitação foi aceita na Página do Participante do Enem.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Enem 2024: disponível resultado de pedidos de atendimento especial
© Marcello Casal JrAgência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os resultados dos recursos para atendimento especializado solicitados durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos devem verificar a aprovação de suas solicitações na Página do Participante do Enem, usando o login único do portal de serviços digitais do governo federal, Gov.br.

Datas Importantes

Em 2024, as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme o cronograma, os resultados finais serão divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Publicidade

Leia Também:

O Ministério da Educação (MEC) está avaliando a necessidade de uma nova data de aplicação das provas para os participantes do Rio Grande do Sul, devido à situação de calamidade pública causada pelas intensas chuvas ocorridas em abril e maio.

Atendimento Especializado

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep assegura atendimento especializado e diversos recursos de acessibilidade para os participantes que comprovarem a necessidade.

Segundo o edital do Enem 2024, os candidatos que necessitam de atendimento especializado devem informar a condição que justifica a solicitação no ato da inscrição. As condições incluem baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gravidez, lactação, idade avançada, e hospitalização para tratamento de saúde.

A situação não contempla participantes que estejam internados para partos, cirurgias ou tratamentos esporádicos durante as datas de aplicação das provas.

Para os candidatos com cegueira, surdocegueira, baixa visão, visão monocular, ou outras condições específicas confirmadas pelo Inep, será permitido o uso de cão-guia e materiais próprios, como máquina de escrever em braille, óculos especiais, lupa, luminária, e tábuas de apoio. Esses recursos serão inspecionados pelo chefe de sala onde a prova será aplicada.

Os candidatos com deficiência auditiva, surdez ou surdocegueira devem indicar o uso de aparelhos auditivos ou implantes cocleares no momento da inscrição.

As lactantes devem levar um acompanhante adulto para cuidar da criança durante a realização do exame. A entrada do acompanhante e da criança após o fechamento dos portões não será permitida, e todos devem chegar ao local de prova no horário regular.

O Inep informa que as lactantes não poderão entrar na sala de provas acompanhadas da criança, e o contato entre a lactante e o acompanhante deverá ser supervisionado por um fiscal.

FONTE/CRÉDITOS: Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!