Uma menina de dois anos foi transferida de Concórdia, no Alto Uruguai catarinense, para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, após ingerir soda cáustica por engano. Kimberllyn Lunelli Neves, que mora em Videira, no Meio-Oeste, foi inicialmente internada no Hospital São Francisco, em Concórdia, mas foi transferida para a capital no sábado (12), com o apoio da aeronave Arcanjo 04, do SAMU.
Segundo o Samu, a criança confundiu a soda cáustica com água, o que causou sérios danos à sua boca, garganta, estômago e outras partes do sistema digestivo. O pai da menina, Cleverson Oliveira, relatou que ela está passando por exames e que levará entre duas e três semanas para avaliar o impacto das queimaduras e a necessidade de cirurgia.
Os pais de Kimberllyn estão em Florianópolis para acompanhar o tratamento da filha, mas, por isso, não conseguem trabalhar. Para ajudá-los a se manter durante esse período, familiares criaram uma vakinha com o objetivo de cobrir despesas de estadia, alimentação e outros custos. As doações podem ser feitas via PIX para o número (49)99921-1708, em nome de Cleverson de Oliveira.
Cleverson destacou que o dinheiro é apenas para ajudar a família a permanecer na cidade durante o tratamento, especialmente porque sua esposa está grávida de seis meses e precisa de um local confortável para descansar. Ele frisou que a prioridade é a recuperação da filha e pediu orações para sua melhora.
A família reitera que não busca se beneficiar da situação e que o único desejo deles é ver Kimberllyn saudável e feliz novamente, enfatizando que "nenhum dinheiro compra a felicidade de ver nossa filha bem".
Fonte/Créditos: Da Redação ND Mais