Você vê primeiro aqui

Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

Santa Catarina

MPSC arquiva investigação sobre caso de bebê que teria se mexido durante velório

Diante da situação, o MPSC solicitou um laudo cadavérico, realizado com urgência pela Polícia Científica.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
MPSC arquiva investigação sobre caso de bebê que teria se mexido durante velório
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) arquivou a investigação sobre o caso da bebê de oito meses que, segundo relatos, teria se mexido durante seu velório em Correia Pinto, no dia 19 de outubro do ano passado. O episódio gerou grande repercussão em todo o país.

Testemunhas afirmaram que a criança, já declarada morta, apresentou movimentação, levando à mobilização dos bombeiros. No local, a equipe utilizou um oxímetro, que indicou sinais de saturação. No entanto, ao ser encaminhada rapidamente ao hospital, os médicos constataram a ausência de batimentos cardíacos.

Diante da situação, o MPSC solicitou um laudo cadavérico, realizado com urgência pela Polícia Científica. O exame, concluído no dia seguinte, confirmou que o óbito ocorreu em horário compatível com a declaração de morte, afastando a hipótese de que a bebê tenha manifestado sinais vitais durante o velório. O médico legista também explicou que o oxímetro pode ter registrado saturação devido a erro na colocação do aparelho.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, um laudo anatomopatológico foi realizado para determinar a causa da morte e verificar possíveis falhas no atendimento médico. O exame não apontou anormalidades nos órgãos da bebê e confirmou que o falecimento foi causado por gastroenterite e desidratação, sem indícios de influência externa.

Com base nos laudos periciais, a Promotoria de Justiça da Comarca de Correia Pinto concluiu que não houve conduta criminosa, dolosa ou culposa por parte do hospital ou da equipe médica, determinando o arquivamento do caso.

O Promotor de Justiça, Marcus Vinicius dos Santos, ressaltou que “os laudos confirmaram que o horário da morte é compatível com o indicado na declaração de óbito e que o falecimento ocorreu por causas naturais, sem a interferência de fatores externos”.

Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais