Você vê primeiro aqui

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
Natal 2024
Natal 2024

Estado

Polícia Federal Investiga Comércio Ilegal de Anabolizantes no Norte do RS

Evidências indicam distribuição ilegal de anabolizantes e outros produtos farmacêuticos para frequentadores de academias.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Polícia Federal Investiga Comércio Ilegal de Anabolizantes no Norte do RS
Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Federal iniciou a Operação Fake Natty, focada na investigação do tráfico e comércio ilegal de anabolizantes e produtos farmacêuticos.

Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município de Carazinho/RS, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo/RS.

A investigação começou após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas em dezembro de 2022, em Carazinho. Na ocasião, foram apreendidas ampolas de anabolizantes e hormônio testosterona.

Publicidade

Leia Também:

A Polícia Federal está investigando a atuação criminosa de dois suspeitos. Um deles seria responsável por oferecer consultoria técnica em musculação, nutrição e medicina esportiva, além de prescrever medicamentos e substâncias anabolizantes para seus clientes. O outro suspeito estaria envolvido na importação ilegal de anabolizantes e outros produtos farmacêuticos. A investigação também revelou que menores de idade estavam entre os “clientes” dos suspeitos.

O objetivo das medidas judiciais é aprofundar a coleta de provas e interromper a atividade criminosa, que além de caracterizar importação ilegal, constitui um delito contra a saúde pública, devido aos danos causados pelo uso indiscriminado de substâncias anabolizantes.

Se comprovada a responsabilidade dos investigados, eles responderão pelos delitos de importação e venda de produtos farmacêuticos ou medicinais sem a devida autorização ou registro da autoridade sanitária, com penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão e multa.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação / Rádio Planalto
Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais