Quando se trata de sustentabilidade e preservação do meio ambiente para as futuras gerações, é fundamental considerar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto nas cidades. Por esse motivo, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Governança, retoma a discussão sobre a Concessão de Saneamento, que abrange os serviços públicos de abastecimento de água e esgoto do município.
Prazos estabelecidos
Com base em estudos técnicos elaborados pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE) e nas negociações realizadas pelo Governo Municipal, foram definidos os seguintes prazos:
- 10/03 até 10/04: Consultas Públicas sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), Edital e Anexos - 30 dias.
- 09/04: Audiências Públicas (PMSB, Edital e Anexos).
- A previsão é que a licitação ocorra no final de agosto.
Perspectivas para o futuro
O prefeito Paulo Polis ressalta que a questão da Concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário é essencial para resolver os problemas de abastecimento e dar início ao tratamento de esgoto na cidade. “Essa é uma questão de sustentabilidade, um compromisso com o futuro. A Corsan/Aegea está presente há anos e não cumpriu com suas obrigações. Por isso, assumimos essa responsabilidade e implementaremos as melhorias necessárias para que os moradores dos bairros mais afastados não enfrentem mais problemas de abastecimento, além de iniciarmos urgentemente o tratamento de esgoto,” enfatiza.
Para mais informações, acesse: saneamentoerechim.rs.gov.br