A partir de 2025, todos os contribuintes de Erechim deverão realizar o recadastramento de seus dados junto à Secretaria da Fazenda, conforme exigência legal. O procedimento pode ser feito presencialmente no guichê de Suporte ao Contribuinte (Avenida 15 de Novembro, 175 – Centro) ou por telefone, pelo número (54) 3530-7000, ramal 8108.
Atualização obrigatória a cada 5 anos
Previsto no Código Tributário, o recadastramento deve ser realizado a cada cinco anos e inclui a atualização de informações como número de telefone (WhatsApp), e-mail e endereço. Essa medida visa otimizar a gestão pública e aprimorar os serviços prestados aos cidadãos.
Foco na eficiência e modernização
“O recadastramento é essencial para a eficiência dos serviços públicos. Por isso, há um mês, implementamos o serviço de Suporte ao Contribuinte, com o objetivo de facilitar esse processo e estreitar a relação entre a Secretaria e os cidadãos, oferecendo atendimento humanizado e personalizado. Contamos com a colaboração de todos para concluir essa atualização, que pode ser feita presencialmente ou por telefone”, destacou a secretária da Fazenda, Ana Oliveira.
Dúvidas e mais informações
Para esclarecimentos adicionais, os contribuintes podem comparecer à Secretaria da Fazenda, localizada na Avenida 15 de Novembro, 175 – Centro, ou entrar em contato pelos telefones (54) 3520-7035 ou (54) 3530-7000, ramal 8108.