Você vê primeiro aqui

Domingo, 14 de Julho de 2024
Topo
Topo

Tempo

Temperaturas negativas e geada em diversas cidades do RS

Em Quaraí, na Fronteira Oeste do estado, os termômetros marcaram -4ºC.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Temperaturas negativas e geada em diversas cidades do RS
Foto: Rosane Costa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas negativas, e o frio está se intensificando a cada dia. Em Dom Pedrito, na Região da Campanha, a temperatura chegou a -4,2ºC. Em Quaraí, na Fronteira Oeste do estado, os termômetros marcaram -4ºC. Outras cidades dessas regiões também registraram temperaturas abaixo de 0ºC. Confira os dados:
  • Dom Pedrito: -4,2ºC
  • Quaraí: -4ºC
  • Bagé: -3ºC
  • Santana do Livramento: -2,2ºC
  • Uruguaiana: -1,8ºC
  • Alegrete: -1,7ºC
  • Santiago: -0,8ºC
  • São Gabriel: -0,6ºC

A Climatempo Meteorologia explicou que o motivo do frio intenso é a influência de uma onda de frio resultante da passagem de uma massa de ar polar vinda da Argentina. As baixas temperaturas devem prevalecer no RS pelo menos até terça-feira, dia 16.

Na quarta-feira (10), a previsão do tempo indica frio e chuva para o Litoral Norte, enquanto no restante do estado não deve chover. Na quinta-feira (11), a previsão é de chuva nas regiões Norte, Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre. Na sexta-feira (12), o tempo firma, com previsão de garoa para as regiões Norte e da Serra.

Gramados cobertos de geada em Lavras do Sul e na Região da Campanha do RS destacam o rigor das temperaturas, como mostram as fotos de Rosane Costa e Bárbara Lignon.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!