Você vê primeiro aqui

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Bem Estar
Bem Estar

Cidade

Atividades pré-feira do livro de Erechim

A 25ª Feira do Livro de Erechim será realizada de 27 de abril a 5 de maio.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Atividades pré-feira do livro de Erechim
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As atividades prévias à 25ª Feira do Livro de Erechim - A Leitura nos Conecta começaram esta semana, envolvendo os estudantes do município. O secretário de Cultura e Esporte, Marcelo Miorelli dos Santos, destaca a importância dessas atividades para mobilizar as instituições locais, como escolas públicas, privadas e universidades, e também para a participação da patrona do evento, Zeni Bearzi, que acompanha as atividades e é aclamada pela comunidade de Erechim.

Segue abaixo a programação das atividades prévias à feira:

  • De 08 a 19 de abril: Contação de histórias para a Educação Infantil na Biblioteca Pública.

    Publicidade

    Leia Também:

  • De 15 a 19 de abril: Trupe Literária percorrendo escolas e outros pontos da cidade.

  • 15 de abril, às 9h: Palestra sobre "O Cortiço" de Aluísio de Azevedo, abordando a condição de moradia nas cidades brasileiras, destinada ao 3º ano do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, ministrada por Clovis Schmitt Souza, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

  • 16 de abril, às 14h: Discussão sobre Agroecologia e o ensino de ciências para o Magistério da Escola Normal José Bonifácio, apresentada por professores do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

  • 18 de abril, às 13h30: Apresentação sobre o destino do lixo doméstico, direcionada ao 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, baseada no Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Claudio Souza do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

  • 18 de abril, às 14h: Oficina "Metodologias Ativas em Sala de Aula: Como usar a gamificação para o engajamento e participação dos estudantes", para o Magistério da Escola Normal José Bonifácio, promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

  • De 22 a 26 de abril, às 14h30: Contação de histórias do Magistério da Escola Normal José Bonifácio na Biblioteca Municipal, seguida de visita ao Arquivo Histórico.

A 25ª Feira do Livro de Erechim será realizada de 27 de abril a 5 de maio, na Praça Jayme Lago, com horário de funcionamento das 14h às 20h durante a semana e das 10h às 20h nos fins de semana e feriado. O evento é organizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com financiamento do Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria da Cultura. Conta com o apoio de várias instituições locais e regionais, incluindo academias, universidades e órgãos educacionais.

Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!