O processo de Transformação Digital da Prefeitura de Erechim adotou uma nova metodologia de trabalho para os últimos dois meses de governo, com o objetivo de identificar os desafios específicos de cada secretaria e propor soluções. Nesta quinta-feira (7), membros do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social se reuniram no Salão Nobre com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, que também coordena o Comitê, para fazer uma avaliação geral e planejar as ações para 2025.
De acordo com o secretário e coordenador do Comitê, a principal meta nesta nova fase é identificar o que está funcionando bem e apontar os gargalos em cada secretaria. "Vamos trabalhar para melhorar as partes e, depois, integrar o conjunto. A maioria dos processos da Secretaria de Obras já está digitalizada, e estamos avançando de forma gradual. No entanto, o processo digital é contínuo, com a constante chegada de novas tecnologias e demandas. Nosso próximo desafio será a aprovação de projetos na Secretaria de Obras", afirma o secretário.
Ele também destaca que a Prefeitura de Erechim fez significativos investimentos na aquisição de equipamentos, computadores e programas, e ainda há mais ações a serem tomadas nesse sentido. "É importante frisar que a Transformação Digital já é uma realidade entre os servidores, que têm contribuído ativamente para esse processo. Eles precisaram se reinventar, modificar seus hábitos e adaptar suas metodologias de trabalho, mas tudo isso com o objetivo maior de oferecer um serviço mais eficiente à população", conclui o secretário.