Está confirmada a identidade da mulher que morreu após ser atropelada e ficar presa embaixo de um carro na madrugada de domingo (8), em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima é Viviana Villalba, 22 anos, natural da Argentina.
Viviana foi atingida na rodovia, mas o motorista só percebeu o acidente ao encontrar o corpo preso ao veículo. O caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A jovem era natural de Dos de Mayo, na província argentina de Misiones, e completou 22 anos no mesmo dia do atropelamento. O corpo ainda não foi liberado, pois aguarda a documentação necessária para o traslado do Brasil à Argentina.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 3h30. O motorista do Volkswagen Fox contou que transitava próximo ao trevo de acesso a Giruá quando atingiu algo que acreditava ser um animal. Ele afirmou que havia muita neblina no local e, por insegurança, não parou no momento da colisão.
Alguns quilômetros depois, o passageiro percebeu que uma perna humana estava presa ao vidro traseiro do carro. Já na cidade de Giruá, o motorista acionou a Brigada Militar e se apresentou na delegacia.
As lesões encontradas no corpo e os danos no veículo são compatíveis com os relatos. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Civil segue investigando o caso.