Você vê primeiro aqui

Domingo, 14 de Julho de 2024
Topo
Topo

Cidade

Biblioteca Pública Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico celebra 78 anos com acervo de mais de 38 mil obras

O espaço possui mais de 11 mil associados.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Biblioteca Pública Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico celebra 78 anos com acervo de mais de 38 mil obras
ASCOM PME
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Em 3 de julho de 2024, comemoramos os 78 anos da criação da Biblioteca Pública Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico, um importante centro cultural que oferece um acervo diversificado com mais de 38 mil obras. Entre os gêneros disponíveis estão literatura infantil, infanto-juvenil, romance, suspense, biografias, autoajuda e livros didáticos de diversas áreas do conhecimento, atendendo a todos que buscam expandir seus horizontes intelectuais.

Inicialmente ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, a biblioteca recebeu o nome em homenagem ao advogado, escritor e ex-vereador erechinense Dr. Gladstone Osório Mársico, em 1977, sucedendo o patrono original, o poeta e escritor Humberto de Campos.

Com mais de 11 mil sócios, como a professora aposentada Nair Heller, a biblioteca é descrita por ela como uma "câmara" que guarda os tesouros da literatura, refletindo sonhos, sombras e reflexos de lutas de todos os grandes autores.

Publicidade

Leia Também:

A coordenadora Naira Benvenutti destaca que cerca de 1.200 pessoas realizam empréstimos mensalmente, com uma atenção especial à atualização e qualificação do acervo com as obras sugeridas pelos leitores.

A Biblioteca Pública Municipal é um espaço democrático que proporciona acesso gratuito aos livros. Dona Nair relata que seu amor pela leitura começou na escola, guiada por professores que apresentaram os clássicos da literatura, e perdura até hoje como uma fonte de sabedoria e companheirismo.

Para visitar a biblioteca, localizada na Av. Pedro Pinto de Souza, 100 – Centro, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O acervo também está disponível online para consulta, promovendo acesso ilimitado ao conhecimento.

O secretário Marcelo Miorelli dos Santos enfatiza que a biblioteca é um espaço fundamental para a comunidade buscar conhecimento e formação, além de ser um local dedicado à valorização da literatura e da história, aberto e acessível a todos.

FONTE/CRÉDITOS: Redação/ASCOM PME
Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!