Você vê primeiro aqui

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Educação 2025 Central
Educação 2025 Central

Segurança Pública

Cachorro morre em Porto Alegre após explosão de rojão

A Brigada Militar (BM) recebeu denúncia de que um trio de adolescentes havia posto explosivo na boca do animal.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Cachorro morre em Porto Alegre após explosão de rojão
Foto: Reprodução/redes sociais
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na quarta-feira, 25 de dezembro, um cachorro morreu tragicamente após ser atingido pela explosão de um rojão em uma praça localizada no bairro Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre. A Polícia Civil apontou a responsabilidade de três adolescentes, que foram acusados de ato infracional equiparado ao crime de maus-tratos.

A Brigada Militar (BM) foi acionada ao local após a denúncia de que os adolescentes teriam colocado explosivos na boca do animal, resultando em sua morte. De acordo com relatos, o incidente ocorreu durante um período em que os jovens estavam estourando rojões na praça, prática que já vinha se prolongando por algum tempo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o trio disparando os rojões, enquanto o cachorro se aproximava dos explosivos sempre que eram acesos. Testemunhas ouvidas pela BM relataram que o animal tinha problemas de audição, o que pode ter contribuído para a falta de reação do cachorro aos ruídos ensurdecedores.

Publicidade

Leia Também:

O cachorro era de estimação de uma mulher que reside nas proximidades da praça e estava no local acompanhada de uma amiga no momento do incidente. Após a identificação dos adolescentes envolvidos, todos foram apreendidos e levados a uma delegacia de polícia, onde a ocorrência foi devidamente registrada.

As autoridades estão avaliando as medidas cabíveis contra os adolescentes, que podem incluir sanções pela violação de uma lei municipal que limita o uso de fogos de artifício barulhentos. 

Informação G1 RS.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais