Espaço para comunicar erros nesta postagem
Um episódio inusitado em uma unidade de saúde da zona rural de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, acabou gerando repercussão na Câmara de Vereadores do município. A mãe de uma menina de 4 anos procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque do Agricultor com um pedido inusitado: que a equipe simulasse a aplicação de uma vacina em uma boneca reborn — brinquedo com aparência muito realista de um bebê — a pedido da filha.
Inicialmente, a servidora responsável acreditou que o atendimento seria destinado à própria criança e solicitou a carteira de vacinação. Porém, ao perceber que se tratava de uma boneca, o pedido foi recusado pela equipe.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este foi o primeiro caso desse tipo registrado na cidade. Mesmo diante da insistência da mãe, os profissionais de saúde explicaram que a simulação, ainda que sem aplicação real, exigiria o uso de materiais como seringas e agulhas, o que caracterizaria uso indevido de recursos públicos.
Publicado por:
Quentuchas Notícias
Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.
Saiba Mais
Comentários