Você vê primeiro aqui

MENU

Notícias / Cidade

Em 9 meses, Sala de Aceleração viabiliza quase 800 projetos aprovados

A agilidade nos processos contribui para atrair investimentos, gerar empregos e consolidar alianças com o setor produtivo.

Em 9 meses, Sala de Aceleração viabiliza quase 800 projetos aprovados
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ligada à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação, a Sala de Aceleração de Projetos tem desempenhado um papel estratégico na análise e aprovação de propostas, garantindo mais agilidade e eficiência na condução de obras e investimentos em Erechim.

Somente no mês de setembro, foram 97 projetos aprovados, o maior número registrado em 2025 até agora. Com isso, o município já soma 790 aprovações nos primeiros nove meses do ano, refletindo o sucesso da iniciativa.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou os impactos gerados:

Leia Também:

“A Sala de Aceleração é um exemplo de gestão inovadora, que cria um ambiente favorável ao empreendedor, ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos. Nosso compromisso é agilizar, sem burocracia excessiva, para que as empresas possam investir e fazer Erechim crescer cada vez mais.”

O secretário de Obras Públicas e Habitação, Mário Rossi, também enfatizou os avanços proporcionados:

“Aceleramos os processos, garantimos segurança técnica e jurídica e, ao mesmo tempo, oferecemos celeridade. Isso significa que as empresas podem iniciar suas obras rapidamente, movimentando a economia e trazendo benefícios diretos para a população.”

Case de sucesso: Lumanti amplia estrutura em Erechim

Um dos exemplos práticos da atuação da Sala de Aceleração é a ampliação da empresa Lumanti, que está construindo uma nova sede no município com um investimento estimado de R$ 30 milhões.

Atualmente, a empresa opera em um espaço de 1.500 m², com três depósitos alugados. Com a nova estrutura, passará a contar com 11.000 m², o que representa uma mudança significativa na capacidade produtiva. O número de colaboradores também será ampliado, com a previsão de aumento de 75 para cerca de 300 empregos diretos.

Segundo o diretor da empresa, Fabrício Bez, a parceria com o poder público foi decisiva para a continuidade do investimento em Erechim:

“Essa parceria foi indispensável. A Prefeitura nos apresentou caminhos e nos colocou em contato com a Secretaria de Estado, o que foi fundamental para consolidar o investimento.”

Com foco em agilidade, segurança e desenvolvimento, a Sala de Aceleração de Projetos segue fortalecendo a relação entre o setor público e o setor produtivo, promovendo um ambiente mais favorável aos negócios e à geração de empregos em Erechim.

Fonte/Créditos: Comunicação PME

Créditos (Imagem de capa): Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME

Quentuchas Notícias

Publicado por:0

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais