O rapper Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol — substância nociva que pode estar presente em bebidas adulteradas.
De acordo com o boletim médico, ele chegou com queixas de dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e apresentou quadro de acidose metabólica. Está recebendo tratamento especializado e exames estão em curso para confirmar a causa da intoxicação.
Em nota, a assessoria do artista informou que ele está sob os cuidados do Dr. Leandro Machado e já não apresenta risco iminente à vida. Os shows agendados para este fim de semana foram adiados por orientação médica.
“O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, destaca o comunicado.
Casos de intoxicação por metanol no país
Até agora, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) registrou 43 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Desses, 39 são de São Paulo — 10 confirmados e 29 em investigação — e 4 casos estão em apuração em Pernambuco.
Em São Paulo, ao menos seis estabelecimentos (bares e distribuidoras) foram interditados pela Vigilância Sanitária por suspeita de venda de bebidas adulteradas com metanol.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou que o cenário atual é “diferente de tudo o que consta na nossa série histórica”, reforçando a gravidade das ocorrências.
Fonte/Créditos: Redação
Créditos (Imagem de capa): Reprodução / Redes Sociais