Você vê primeiro aqui

Domingo, 28 de Abril de 2024
04 Saúde
04 Saúde

Segurança Pública

Mãe e Padrasto condenados por morte de criança em SC são capturados no RS

Foram apreendidas com eles camisetas da Polícia Civil e uma carteira de oficial de Justiça.

Quentuchas Notícias
Por Quentuchas Notícias
Mãe e Padrasto condenados por morte de criança em SC são capturados no RS
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O casal condenado pela morte de uma criança de 4 anos em Florianópolis, em 2015, foi capturado em Capão da Canoa (RS) na quarta-feira (27) após ficarem foragidos desde junho de 2023, quando receberam uma sentença de 15 anos de prisão. No momento da prisão, o homem estava portando uma CNH falsa. Além disso, foram apreendidas com eles camisetas da Polícia Civil e uma carteira de oficial de Justiça.

De acordo com as investigações, o casal estava desfrutando de uma vida confortável em cidades turísticas e litorâneas do sul do país há cerca de um ano. A Polícia Civil esclareceu que a criança faleceu devido à "Síndrome do Bebê Sacudido", caracterizada por movimentos abruptos do corpo da criança, como sacudidas intensas da cabeça, que podem resultar na ruptura de vasos cerebrais, levando a hematoma e hemorragias, conforme apontado pelo laudo médico.

O casal afirmou que a criança teria sofrido uma queda e batido a cabeça enquanto estavam juntos em um shopping. No entanto, mesmo sem apresentar sinais de mal-estar imediatamente após o incidente, a criança foi levada ao hospital no dia seguinte, onde foi constatado o óbito. Ambos foram condenados por maus-tratos, culminando na morte do filho da mulher. As ordens de prisão foram emitidas após o esgotamento dos recursos judiciais e a confirmação da sentença condenatória pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis, após análise das instâncias superiores.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação - G1
Quentuchas Notícias

Publicado por:

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!