A secretária de Educação, Verenice Lipsch, deu posse aos novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Erechim, nomeados pelo Decreto nº 6.038/2025. Os conselheiros atuarão no próximo quadriênio, com início em 4 de novembro de 2025.
O CAE reúne representantes de diversos segmentos da sociedade e tem como missão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar. Também é responsabilidade do Conselho garantir a qualidade dos alimentos — desde o processo de compra até a distribuição nas escolas —, com atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.
A presidente do CAE, Marlova Pazzetti do Amaral, ressaltou o comprometimento do grupo com o trabalho coletivo. “Temos presente o compromisso em atuar junto ao Conselho e desenvolver nossas atividades com responsabilidade e de forma cooperativa com a mantenedora, para que os estudantes sejam muito bem atendidos quanto a uma alimentação escolar de qualidade.”
A secretária Verenice Lipsch reforçou a relevância social do órgão e reafirmou o apoio da Secretaria para o funcionamento pleno do Conselho. “O Conselho desenvolve um trabalho voluntário e de grande importância social. Mantemos o compromisso de disponibilizar todas as condições necessárias para que o CAE desempenhe sua função de órgão fiscalizador. Há um trabalho minucioso e que envolve muitas pessoas para que a alimentação escolar chegue aos estudantes com a qualidade que eles merecem.”
Conselheiros nomeados
-
Marlova Pazzetti do Amaral (presidente)
-
Lourdes Pinheiro Barbieri (vice-presidente)
-
João Gabriel Janish
-
Tiago José Valentini
-
Ana Paula Santin Volpato
-
Luciane de Martini Turatto
-
Diandra Betiele Oliveira
-
Laila Daniele Rosário de Oliveira Kottwitz
-
Diogenes Pedro Carravetta Pinto
-
Suzana Maria Marangoni
-
Naiara Cassia Soccol Menegon
-
Adriana Regina Secchi
-
Josieli Carla Terres
-
Paulo Renato Vasata
Créditos (Imagem de capa): Fotos: SMEd PME
