Você vê primeiro aqui

MENU

Notícias / Cidade

I Mostra de Cinema do Arquivo Histórico continua com programação até amanhã

Mostra comemora os 45 anos do Arquivo Histórico com cinema, memória e talentos locais.

I Mostra de Cinema do Arquivo Histórico continua com programação até amanhã
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A I Mostra de Cinema do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font vem movimentando a comunidade desde segunda-feira (17) e segue até esta quarta-feira (19). A iniciativa integra as comemorações dos 45 anos do Arquivo Histórico Municipal, celebrados nesta terça-feira (18/11), e tem como objetivo valorizar produções audiovisuais de artistas locais, em parceria com o Núcleo de Memória do IFRS – Campus Erechim.

O secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, ressalta a importância da Mostra:
“Celebrar os 45 anos do Arquivo Histórico com uma Mostra de Cinema é reafirmar a importância da memória como base para o futuro. Cada produção apresentada carrega um pedaço da nossa história, das nossas vozes e olhares. É uma forma de reconhecer e incentivar os talentos locais, conectando a cultura à educação e à cidadania.”

Para o coordenador do Arquivo Histórico Municipal, Henrique Trizoto, o evento reforça o papel do Arquivo como espaço vivo de criação e diálogo:
“Ao reunir artistas locais, pesquisadores e a comunidade em torno da linguagem cinematográfica, fortalecemos o compromisso com a preservação da memória e com a valorização da produção cultural de Erechim. Mais do que uma programação comemorativa, é uma oportunidade de reconhecer o cinema como instrumento de identidade, educação e cidadania.”

Publicidade

Leia Também:

Nesta terça-feira (18), aniversário de 45 anos do Arquivo Histórico, será exibido o documentário Raízes Negras em Erechim, seguido de mesa com o professor Maurício de Oliveira, produtor da obra e presidente do MENE Erechim, e o professor Dr. Allan Kardec Pereira da Silva, do Coletivo UFFS sem Preconceito.

No encerramento da Mostra, amanhã (19), serão exibidos os curtas A Casa da Vó, de Luiz Levandovski, e Notas Abissais, de Cassiano Zanella, que também participarão da mesa ao lado do professor doutorando Henrique Trizoto, chefe do Arquivo Histórico Municipal.

Créditos (Imagem de capa): Fotos: Rafaela Pasquali – AHM Erechim

Quentuchas Notícias

Publicado por:0

Quentuchas Notícias

Quentuchas nasceu em 16 de janeiro de 2021, com o propósito de trazer sempre informações com qualidade, agilidade, em primeira mão de Erechim e mundo.

Saiba Mais